Um laboratório está desenvolvendo um projeto com o sugestivo nome Changing Places. É a arquitetura e a tecnologia unidas para proporcionar ao homem possibilidades mais amplas de interação com o ambiente. Revolucionários conceitos são veiculados através de um projeto que associa uma nova concepção tanto para a casa, quanto para o carro: a CityHome e o CityCar.
Tornar os espaços mais eficientes através da mobilidade e flexibilidade dos objetos é uma das principais propostas desse projeto. Assim, A CityHome se propõe a adaptar-se às mudanças do usuário: your home can change with you. Apesar dos 78m² de superfície, possui um sistema de paredes móveis e mobílias dobráveis, permitindo diversas configurações de ambiente num mesmo espaço. Assim, a sala de jantar pode se transformar num escritório ou num quarto. Os 78m² se perfazem em 156m²… ou mais!
Já o CityCar, por sua vez, além das suas (já reduzidas) dimensões, torna-se ainda menos espaçoso quando estacionado, pois adquire automaticamente uma configuração vertical.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Arquitetura - CityHome e CityCar
Postado por
Unknown
às
08:39
Marcadores:
arquitetura,
carro,
casa,
citycar,
cityhome,
design funcional
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário