sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Teoria da Idade

Estava no restaurante almoçando e reparei em três mulheres entrando pela porta. Pela aparência a mais "cheinha" era a mãe, a mais "cheinha ainda e atrapalhada" devia ser a filha mais nova e a "magrinha" devia ser a irmã adolescente.

É engraçado esse negócio de reparar nas pessoas e suas atitudes, como se comportam e como se socializam. Porém, acredito que a natureza tenha parcela nisso também.

Perceba como na adolescência até os seus 30 anos ficamos mais belos, interessantes e outros atributos admiráveis, é como se a natureza conspirasse a nosso favor para o ritual do acasalamento, talvez seja por isso que na infância somos mais desengonçados e depois na maturidade somos mais "largados".

Todavia, a mídia e a sociedade tenta mudar isso de toda forma, criando produtos milagrosos e cirurgias e transplantes robóticos para nos deixar com a aparência mais jovial.

Será certo isso? Será que o que estamos fazendo com o corpo não refletirá em algo não agradável, assim como mudamos o ecosistema do mundo com o desmatamento desenfreado e poluição em geral.

Pensem sobre isso, comentários como sempre serão bem vindos (independente da idade).

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho q Deus tem um proposito para tudo, nada nessa vida é em vão

Anônimo disse...

Só sei que eu pego a mulherada de todo jeito hehe