quarta-feira, 2 de março de 2011

Cerveja Devassa - Sandy, a nova garota propaganda

A cerveja Devassa escolheu a cantora Sandy como garota-propaganda para sua campanha de Carnaval. A última celebridade escolhida foi a Paris Hilton. Uma mulher controversa e cercada por polêmicas, ou seja, a cara de uma mulher Devassa. O desafio da campanha atual era trazer uma nova garota-propaganda capaz de gerar o mesmo frisson. E o caminho escolhido: trazer uma celebridade com uma imagem de boa moça para dizer que toda mulher tem “seu lado devassa”. Nesse aspecto, nota 10 pela escolha da cantora Sandy, ela é a cara da menina correta e "pura".



Agora vamos pensar um pouco além. Você lembra da campanha de lançamento da Nova Schin - “Experimenta”- onde o Zeca Pagodinho bebia a cerveja e dizia que ela era boa? A campanha, assim como a atual da Devassa, gerou uma repercussão enorme. Mas o Zeca Pagodinho era assumidamente um fã da cerveja Brahma. Além de não agregar credibilidade para o lançamento da Nova Schin, abriu um buraco muito bem aproveitado pela Brahma, que o chamou para garoto-propaganda da polêmica campanha “Voltei”.

O caso da Sandy é muito parecido. Por mais que se diga que ela “tem seu lado devassa” a sua atitude continua a mesma. Na entrevista coletiva ela continua meiga e seus movimentos enquanto insinua um striptease no comercial não passam nenhuma sensualidade. Para piorar, ela sequer passa credibilidade de ser uma consumidora de cerveja.

O público percebe que a Sandy continua sendo a mesma de sempre, então a mensagem não ajuda a consolidar a personalidade da marca. A campanha da Devassa conseguirá gerar uma enorme repercussão na mídia e no público, mas ela não ajuda a marca Devassa a reforçar a atitude e a personalidade da marca. Acompanhe abaixo o comercial em questão e comentem sobre o caso:

0 comentários: