segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Jon Von Matt - Doações contra Alzheimer

A agência Jon Von Matt, da Alemanha, criou uma das mais bem sacadas ação de marketing direto que conheço, ela consegui ser criativa e eficiente a custo quase zero ao mesmo tempo! A ação foi feita para a The Alzheimer’s Society Baden-Württemberg, instituição que combate a doença.

A agência mandou 9000 cartas sem selo pedindo doações. Como os Correios devolvem todas que estão nestas condições, a sacada foi colocar o endereço do destinatário no campo do remetente para o público-alvo receber a suposta carta que ele “enviou” há alguns dias. Como as pessoas não lembram de ter feito isto, elas experimentam por alguns minutos como um paciente que sofre de Alzheimer se sente. O conteúdo da carta explica o procedimento e incentiva a doação.

A instituição conseguiu doações de 35% das pessoas que receberam a carta e ação foi premiada com Bronze no Clio Awards e entrou no short list de Cannes.


The Alzheimer's Society Baden-Württemberg. The Forgotten Letter. from OTTEN BAUR on Vimeo.

0 comentários: