Ação polêmica, vale a pena? Os prós justificam os contras? Esta semana falamos aqui no blog sobre uma ação que gerou uma certa polêmica da Tropicana, também comentamos em abril sobre a ação da SOS Fauna Brasil e agora temos mais um exemplo.
A agência EuroRSCG da Polônia criou uma ação original em uma loja de lingerie para a Federação dos Sobreviventes do Câncer para conscientizar as consumidoras do local sobre a importância de fazer a mamografia em um hospital para prevenir o câncer de mama, pois o exame manual não é suficiente.
Quando a cliente pagava pela mercadoria, a caixa da loja colocava discretamente um daqueles dispositivos anti-furto na sacola para apitar na saída. Neste momento, aparece uma garota explicando sobre a tag e mostrando o texto que tem nela: “O que uma pessoa não vê, uma máquina pode encontrar”.
Acho válido chamar a atenção das pessoas, mas será que as mulheres não se sentiram constrangidas ou será que temos este direito de "empurrar" a mensagem desta forma? Mesmo assim a ação ganhou Leão de Bronze em Cannes deste ano.
sexta-feira, 22 de julho de 2011
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